quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Os 7 principais erros cometidos na decoração


Olá amores, hoje vou mostrar para vocês os sete principais erros cometidos na decoração.
Erros de decoração são cometidos todos os dias em lugares como banheiro, sala, quarto, cozinha, varanda, entre outros ambientes. As pessoas sentem dificuldades para  fazer as combinações dos elementos decorativos ou interpretar as tendências que estão em alta. Nem todas as ideias de decoração são boas ou compatíveis com o orçamento. É necessário trabalhar com bom gosto e criatividade para conseguir evitar os principais pecados decorativo.

Antes de tudo, eu queria dizer que não estou criticando nenhuma das suites abaixo, apenas orientando algumas dolls na hora de decorar.
1. Cores: a combinação de cores berrantes está em alta, mas antes de trabalhar com elas é necessário descobrir o que cada ambiente necessita de verdade. Procure utilizar cores claras, além de dar mais leveza, deixa o ambiente mais agradável.


2. Espaço: ambientes pequenos não podem ser decorados com muitas peças mobiliárias ou objetos, isso acaba dificultando a visualização .Alguns truques costumam ser usados para otimizar os cômodos com pouco espaço, como o trabalho com cores claras e os espelhos distribuídos nas paredes, concedendo assim a sensação de amplitude. Lembre-se de que os objetos e paredes chamativas deixam o espaço ainda mais estreito.

Nessa decoração, podemos ver muitos objetos ocupando o espaço da suite, objetos que não tem muito a ver nesta decoração.

3. Acessórios: evite os objetos que não possuem uma utilidade na hora de decorar, afinal, eles vão apenas ocupar espaço na decoração . Eleja um acessório que assuma ao mesmo tempo caráter estético e funcional, como é o caso das peças transparentes que criam sensação de amplitude, ou das cortinas .
Olhem esta decoração, ao que tudo indica, seria uma decoração sobre jardim, e no entanto podemos ver um piano no meio do jardim, isso não ficou legal ai!rs

4. Revestimento: pense sempre na harmonia do local ao escolher os modelos de pisos e azulejos.No caso do chão, prefira peças em tamanhos maiores que são responsáveis por criar uma sensação de conforto. No que diz respeito a revestimento vertical, evite cerâmica estampada.Nesta decoração, podemos ver o excesso da mesma cor , tanto nos moveis, quanto nas paredes.


5. Orçamento: faça um planejamento dos gastos e reconheça os limites financeiros antes de iniciar a decoração. Não adianta apostar num elegante projeto com móveis planejados se não há dinheiro para investir. Não adianta você começar uma decoração, pensando num grandioso projeto sem ter dinheiro suficiente, então faça um orçamento antes de começar e veja qual valor total que sera gasto.


6. Detalhes finais : Quando terminar uma decoração,visualize se esta tudo correto, não deixe espaços vazios, tome cuidado com os  revestimentos para o piso. Deixe a decoração com a sua cara, mas não exagere na hora de escolher os artigos decorativos!

7.  Foco: Se pretende fazer uma decoração clássica, moderna, oriental entre muitas outras fidelize-se apenas esse tipo de decoração. Por vezes o jogo de duas coisas demasiado distintas pode resultar e fracasso estético.
       Esta decoração esta correta, pois prevaleceu seus principais traços, a modernidade.


Bom, é isso pessoal!
Espero que gostem
Beijos lala

12 comentários:

karoline.br disse...

Eu acho que estou sempre errando nas minhas decoração,eu tenho mania de querer encher a suite de moveis, e também quero fazer combinações de cores,sei que as combinação de cores sempre tem que ter uma cor clara e outra cor forte,se é certo ou errado eu não sei.Tento deixar sempre minhas Suites minha cara.Agora eu sempre tenho o cuidado com os detalhes.

Duda disse...

legal, ótima matéria, tô reformando minhas suites e isso foi bem útil..

GÓ SANTANNA disse...

MUITO BOA AS DICAS. SEMPRE RECORREREI A ELAS QUANDO DECIDIR DECORAR MINHAS SUÍTES.

Luísa disse...

Muito bom a ideia de criar esses "tutoriais" de como criar uma suite sem erros! rsrs.

Sabrina Sousa disse...

Acho que meu maior erro é na parte de acessórios. compro muita coisa e na hora de decorar fico meio que perdida :x

Kika-Show disse...

Essa matéria ajuda bastante, acho que devo prestar mais atenção depois que termino a suite, sempre presto mas é melhor dar mais algumas olhadinhas em cada canto! kk Eu gosto de suítes claras e com poucos móveis. É bem meu estilo, minimalismo!

Simplesmente Eu!! (em construção) disse...

Gente estou super inspirada depois do blog to reformando tudo kkkkkkkkkkkkkk

Juju_cm disse...

Muito boa essas dicas, vou utilizar elas quando for fazer minha proxima suíte

fernando jca disse...

amei a ideia, vai ajudar mto

Lire disse...

É realmente muito dificil decorar pricipalmente quando a verba (coins) é bem pequena ... porém com carinho, dedicação e muito tempo ... a gente faz algo lindo ... minhas suíte de coisas grátis já foi assim ... kkkk

Ana Luíza disse...

está certissima :) a primeira ta mto bagunçada, nossa KK

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.